Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Winterkorn aponta futuro “eletrizante” para o grupo Volkswagen

Static photo, Colour: electric green

São 20 os novos veículos elétricos ou eletrificados que se juntarão às gamas das marcas do grupo Volkswagen até ao final desta década, revelou Martin Winterkorn, CEO do grupo Volkswagen, durante o seu discurso no Salão de Frankfurt.

O executivo acredita que a empresa alemã se está a “reinventar”, explicando que para tal se tem vindo a “apoiar em bases tecnológicas, económicas e estruturais”. Estas bases culminam, segundo o executivo,  num compromisso evidente “para com a mobilidade elétrica”.

Para 2020, o projeto é simples: tornar todos os seus automóveis em “smartphones com rodas”, anunciando a entrada na era digital a que inevitavelmente todos os fabricantes se dirigem. “A Volkswagen tem a maior frota de veículos conetados nas estradas”, afirmou Winterkorn, para quem as inovações não se ficarão por aí, “cimentando o caminho para uma das tecnologias mais fascinantes do nosso tempo: a condução autónoma”.

No entanto, não foram revelados quais os 20 novos modelos elétricos que surgiram embora tenha revelado que a aposta passará por todos os segmentos, desde o dos compactos ao dos próximos Phaeton e Audi A8, além do já confirmado SUV com base no Audi e-tron quattro.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes