Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo já está a testar novo SUV

alfa romeo giulia

Após a apresentação do Giulia, a Alfa Romeo pretende dar continuidade à sua ofensiva de produtos, estando já a dar os primeiros passos no desenvolvimento de um SUV com base na mesma plataforma da berlina Premium. Este novo modelo está inserido na estratégia de lançamento de oito novos modelos até 2018, sendo que este SUV será o primeiro automóvel com aquelas característica na história da marca italiana.

Por enquanto a ‘mula’ de testes (termo utilizado para designar os componentes de um veículo em desenvolvimento na carroçaria de um já em produção – a ‘mula’) que serve de laboratório é um Fiat 500L com algumas diferenças, sendo que no caso em questão este Fiat apresenta já a plataforma e o chassis da versão de produção do futuro SUV da Alfa Romeo.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=wrJ2Uwa-1Ww[/youtube]

Graças à utilização da mesma plataforma que o Giulia, o futuro SUV poderá contar com todas as motorizações propostas para a berlina, sendo que por enquanto apenas se conhece uma versão, equipada com o bloco V6 de 510 cv desenvolvido pela Ferrari. A sua chegada ao mercado deverá ocorrer no próximo ano, podendo ser revelado no Salão de Paris em setembro de 2016 para comercialização imediatamente posterior.

Na calha estão já as renovações do MiTo e do Giulietta, modelos igualmente importantes na estratégia da marca italiana, sendo que o utilitário conta já com uma longa presença no mercado.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus