Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda revela Civic para o mercado norte-americano

civic usa (1)

A Honda revelou a nova geração do Civic para o mercado norte-americano, num modelo que pretende cortar radicalmente com o passado recente e que tem como principal credencial a estreia de um motor 1.5 turbo com 180 cv de potência.

Após uma geração que gerou algumas críticas por parte da imprensa especializada nos Estados Unidos da América – providenciando mesmo uma atualização de ‘urgência’ um ano após o seu lançamento -, a Honda quis voltar ao ponto de partida e apresentar um modelo inteiramente novo. Assim, esta décima geração do Civic apresenta-se com uma série de grandes novidades, a começar pela plataforma e a acabar nos motores, com passagem pela qualidade e pela dinâmica de condução.

A berlina apresenta um estilo muito mais robusto e agressivo, com um perfil ‘fastback’ na secção traseira, graças à linha de tejadilho suave e linha de cintura em crescendo rumo à bagageira. Na frente, a grelha diferencia-se pelo elemento cromado que se estende até aos faróis, com estes a disporem de um perfil esguio. Já prometido para o mercado norte-americano está também uma versão de cinco portas (hatchback) e uma variante Type R, naquela que será uma estreia absoluta naquele mercado.

Por agora, em termos técnicos, a grande novidade está no bloco 1.5 turbo e com injeção direta associado a caixa CVT, com potência em redor dos 180 cv, enquanto a outra opção recai num 2.0 atmosférico i-VTEC com 165 cv de potência. Para este motor a marca propõe caixas manual de seis velocidades ou CVT. A marca reviu também os elementos de ligação ao solo incrementar a vertente dinâmica.

civic usa (2)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes