Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Kia Sportage desafia as temperaturas do Vale da Morte

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=ED3mL5JuFV0[/youtube]

Antes do lançamento, cada automóvel é sujeito a intensos testes de desenvolvimento e de fiabilidade, com intuito de assegurar a sua resistência. Esse é também o caso da nova geração do Kia Sportage, que apesar de já ter sido revelado em Frankfurt prossegue os seus ensaios num dos pontos mais inóspitos do planeta, o Deserto de Mojave, nos Estados Unidos.

Ali, onde as temperaturas chegam a alcançar os 50º C, facto que lhe vale o epíteto de Vale da Morte, o Sportage foi posto à prova no que diz respeito aos seus sistemas de climatização e de arrefecimento do motor.

A marca garante que este é mesmo o programa de testes mais rigoroso alguma vez levado a cabo para um dos seus automóveis, com três testes fundamentais a que o Sportage terá de se sujeitar.

Um deles passa por levar o SUV compacto num percurso ascendente com mais de 27 km (numa ascensão de cerca de 1500 metros) depois de ter estado ao sol do meio-dia durante uma hora, enquanto outro procura simular as condições exigentes do para-arranca citadino em calor extremo. O último dos testes diz respeito às condições de condução a baixa velocidade, devendo o Sportage suportar as elevadas temperaturas e providenciar o arrefecimento eficaz do habitáculo, onde as temperaturas iniciam também rondam os 50º C.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos