Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot 308 R híbrido revela-se em Frankfurt

[easingslider id=”12788″]

A Peugeot revelou em Frankfurt o seu compacto desportivo, ainda que em formato concept, que promete uma potência de 500 cv – o Peugeot 308 R híbrido.

Linhas agressivas, carroçaria a duas cores (azul e preto mate) e entradas de ar proeminentes nos para-choques dianteiro e traseiro para refrigeração das unidades elétricas são os grandes elementos diferenciadores de design.

Já em termos mecânicos, o concept está equipado com um bloco 1.6 de 4 cilindros a gasolina (que entrega 270 cv) e uma bateria de 85 kW em cada eixo que debita cerca de 115 cv. O seu poder de aceleração dos 0 aos 100km/h é de 4,0 segundos e é capaz de percorrer uma distância de um quilómetro em apenas 22 segundos. A relação peso-potência é de 3,1kg/cv sendo que a distribuição do peso é de 60% para a dianteira e 40% para a traseira.

A marca não revelou as suas intenções de fazer deste concept um modelo de produção mas acredita-se que muitos entusiastas da marca, nomeadamente pela divisão GTI, queiram este Peugeot 308 R híbrido.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes