Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GNR lança campanha de prevenção rodoviária infantil

GNR APSI

A Guarda Nacional Republicana em conjunto com a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) lançou uma campanha nacional de sensibilização para a prevenção dos atropelamentos de crianças e jovens, dirigida aos condutores. A mesma decorre entre os dias 14 de setembro e 4 de outubro.

A iniciativa pretende sensibilizar todos os condutores para a especial vulnerabilidade das crianças enquanto peões e para a necessidade de alterarem os comportamentos que aumentam o risco de atropelamento nestas idades, como a velocidade excessiva, o estacionamento em cima de passadeiras ou passeios e a paragem em segunda fila.

Na prática, serão distribuídos milhares de folhetos pela Núcleo Escola Segura da GNR, às portas das escolas e por formadores e inspetores em diversas escolas de condução e centros de inspeção automóvel a nível nacional.

É de recordar que os números apontam para cerca de 20 crianças por semana que morrem ou ficam feridas na sequência de um atropelamento, muitas delas nas suas zonas de residência ou durante os percursos casa-escola.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus