Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Renault Mégane chega a Portugal em janeiro

Novo-Megane_

Revestindo-se de enorme importância para a Renault no mercado nacional, o novo Mégane tem data de chegada prevista a Portugal para o próximo mês de janeiro, com preços idênticos aos do atual modelo.

Embora ainda exista uma distância temporal considerável para o seu lançamento no mercado luso, fonte da marca em Portugal adiantou à Automonitor que os preços estão ainda por ‘fechar’, mas que esses não deverão fugir muito aos que são praticados atualmente na gama Mégane.

Vinte anos depois do lançamento da primeira geração, que se pautou de imediato pelo sucesso comercial, o novo Renault Mégane mostra “linhas dinâmicas” e identidade luminosa ao abrigo dos mais recentes códigos estéticos da marca gaulesa.

Com efeito, o novo Mégane tem todos os genes do design da marca, como os flancos esculpidos e a nova face dianteira com o grande logótipo colocado em posição vertical, sendo que, na linha do Renault Talisman, este modelo dispõe de uma identidade reproduzida por luzes em forma de ‘C’. Na traseira, a assinatura luminosa transversal, visível de noite e de dia, prolonga a perceção de largura do automóvel.

Esta nova geração é mais baixa 25 mm do que o Mégane de terceira fase e é mais larga 47 mm à frente e 39 mm atrás. Estas proporções, em conjunto com uma distância entre eixos mais longa (+28 mm), conferem a este modelo uma silhueta desportiva, complementada aliás pela versão GT, desenvolvida com a Renault Sport. A aposta na componente tecnológica e na vertente da segurança estará também complementada.

A gama de motores será composta por uma série de blocos altamente eficientes, com três motores Energy dCi Diesel que debitam 90 cv, 110 cv e 130 cv e três unidades TCe gasolina com 100 cv, 130 cv e 205 cv. A caixa de velocidades EDC automática estará disponível com o motor dCi 100 e com o TCe 130, com seis e sete velocidades, respetivamente. Na versão GT, a caixa de sete velocidades será incluída de série quando acoplada ao motor TCe 205.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes