Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Preço dos combustíveis volta a descer na segunda-feira

Refueling Car

O preço dos combustíveis em Portugal vai voltar a descer na próxima segunda-feira após a revisão em baixa do petróleo durante esta semana.

Tanto a gasolina como o gasóleo vão sofrer alterações, acentuando assim a queda que se tem vindo a registar ao longo dos últimos meses. De acordo com o Jornal de Negócios, cada litro de gasolina deverá ficar cerca de 2 cêntimos mais barato enquanto que o de gasóleo deverá registar uma queda de 1,9 cêntimos por cada litro de combustível.

O mercado continua com demasiado petróleo disponível para satisfazer a procura, obrigando os investidores a forçar uma descida do preço, ainda que os norte-americanos tenham garantido que a produção iria ser reduzida.

O preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal está actualmente nos 1,426 euros e o do gasóleo em 1,183 euros por litro, segundo dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Contudo, as cotações podem variar nos postos de abastecimento (como o caso das gasolineiras dos supermecados), devido ao nível de concorrência, da oferta, da procura em cada mercado e do nível de custos fixos de cada posto.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus