Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Suzuki confirma compra de participação à VW

Suzuki-Grille-Logo

A Suzuki confirmou oficialmente que irá comprar a sua participação que pertenceu à Volkswagen, após o grupo alemão ter sido obrigado pelo tribunal arbitral internacional a vender 19,9% da participação que detinha sob o fabricante nipónico.

Avaliada em cerca de 3,4 milhões de euros, a compra desta “fatia” põe fim a uma guerra de anos, que determinou como culpada a própria Suzuki por não ter cumprido com o acordo que vigorava desde 2009.

De acordo com a Tokyo Stock Exchange, a Suzuki irá recuperar ainda as 111.6 milhões de ações que a Volkswagen detinha, ponderando por agora manter a sua independência. Além disso, muitos analistas acreditam que a Suzuki deverá cancelar o stock atual de modo a beneficiar os accionistas existentes.

Recorde-se que inicialmente a parceria entre ambas as marcas previa o desenvolvimento de automóveis compactos e muito eficientes proporcionando ao fabricante japonês um acesso a toda a tecnologia alemã enquanto que a Volkswagen previa uma melhor posição no mercado indiano, onde a Suzuki opera com distinção. Contudo as relações deterioraram-se em 2011, após a compra de motores Fiat por parte da Suzuki.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube