Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

TomTom cria sistema de deteção de peões para veículos comerciais

Pedestrianscrossing

A TomTom e a Tech Mahindra, especialista em transformação digital e reengenharia de negócio, anunciaram uma união de esforços para apresentar uma gama completa de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor. A parceria irá criar um portefólio dirigido ao mercado de veículos conetados, aumentando o conhecimento especializado e as capacidades existentes em cada empresa.

As empresas irão apresentar demonstrações e casos práticos inovadores no IAA New Mobility World, evento integrado no Salão de Frankfurt. A Tech Mahindra oferece uma solução de Deteção de Peões, auxiliada pelo sistema TomTom BRIDGE, uma plataforma de hardware que interliga aplicações de negócio com a tecnologia da TomTom. A câmara incorporada neste dispositivo, assim como a câmara externa, podem ser utilizadas para fornecerem dados de vídeo necessários para a análise e prevenção de acidentes.

Assim, através desta tecnologia, quando o modelo de Deteção de Peões é ativado, durante a condução em áreas urbanas, o condutor é alertado para a presença de peões através de avisos visuais e de áudio, emitidos através de uma aplicação instalada no TomTom Bridge.

“O TomTom BRIDGE está a demonstrar ser uma plataforma ideal para as empresas em mercados verticais, tais como companhias de transporte e logística, táxis, transportes públicos e gestão de utilitários”, afirma Sebastien Ruffino, Vice-Presidente do Departamento de Vendas de Produtos B2B da TomTom, acrescentando ainda que esta inovação pode “ajudar a tornar as estradas mais seguras para os condutores profissionais e para o público em geral, trabalhando com empresas inovadoras como é o caso da Tech Mahindra”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes