Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Cerca de um milhão de portugueses pensa comprar carro

Traffic Jam on the Highway

Se os seus planos a curto-prazo incluem comprar um novo automóvel saiba que faz parte dos cerca de um milhão de portugueses que irá investir numa nova viatura nos próximos doze meses, segundo dados revelados pelo Target Group Index (TGI) 2015, um estudo da Marktest que analisa o comportamento dos consumidores portugueses e as tendências de consumo em Portugal.

Os mesmos dados revelam ainda que o parque automóvel está a envelhecer apesar desta tendência de compra crescente, que já se registava no ano passado. Assim, apesar de existir pelo menos um automóvel em 89,3% das famílias nacionais, a maioria tem mais de quatro anos.

Em termos regionais, 36% dos portugueses que pretendem comprar um novo veículo provêem das áreas urbanas Grande Lisboa e do Grande Porto. No entanto, 68,2% revela que na hora de escolher entre um veículo novo ou usado optará pelo segundo e 69,9% escolherá uma motorização Diesel. No que concerne o género, os grandes compradores continuam a ser os homens, entre os 25 e os 34 anos, representando estes mais de metade dos números.

Realizado em 60 países, este estudo traça o perfil de mais de mil milhões de consumidores em todo o mundo, permitindo uma comparação a nível internacional.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube