Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Estarão McLaren e BMW a preparar um novo superdesportivo?

1029377_McLaren_F1_GT_Silver_3924

A BMW pode estar a desenvolver uma parceria com a marca desportiva McLaren para a criação de um novo topo de gama, segundo a revista britânica Car.

A mesma publicação revela que este projeto resultaria num automóvel baseado na mesma arquitetura que o McLaren P16, que deverá vir a substitur o atual 650S. Ao invés de estar equipado com um bloco 3.8 bi-turbo V8 da marca britânica, este novo desportivo utilizará um motor do fabricante bávaro 4.0 V8 com quatro turbos – dois convencionais e dois elétricos – com cerca de 750 cv.

Além do motor, também a arquitetura em carbono da McLaren teria alterações de forma a ser um modelo único e original, tanto no exterior como no interior. No entanto, a produção ficaria a cargo da marca de desportivos em Woking, no Reino Unido.

Este projeto surge depois de já terem sido feitas várias tentativas para criar um desportivo topo de gama na BMW, que tem vindo a adiar esta iniciativa para se concentrar noutros projetos como a sub-marca ‘i’. A confirmar-se, esta não será a primeira vez que a marca bávara colabora com o fabricante britânico, depois de a marca bávara ter disponibilizado o motor para o McLaren F1 (na imagem).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago