Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Goodyear estabelece novo recorde na travessia de Cabo-a-Cabo

Fotos_Goodyear

A Goodyear conseguiu um novo recorde na sua travessia de Cabo-a-Cabo com o alemão Rainer Zietlow e a sua equipa Challenge4 a cumprirem a travessia entre o Cabo das Agulhas, na África do Sul, e o Nordkapp (Cabo Norte), na Noruega em nove dias, quatro horas e oito minutos, ou seja, 20 horas antes do previsto.

Munido com pneus Goodyear Wrangler HP All Weather, marca que se associou a esta tentativa de recorde, o Volkswagen Touareg V6 TDI iniciou a ‘aventura’ no dia 11 de setembro na África de Sul, atravessando 21 países ao longo de todo este trajeto: África do Sul, Zimbabué, Zâmbia, Tanzânia, Quénia, Etiópia, Sudão, Egito, Israel, Jordânia, Turquia, Bulgária, Sérvia, Hungria, Eslováquia, República Checa, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e, por fim, Noruega.

A primeira tentativa teve lugar no ano passado, com um tempo de 21 dias e 10 horas, acabando esse registo por ser influenciado por um acidente que custou 13 dias de interrupção. Os pneus Goodyear assumiram-se como uma parte fundamental para este recorde, com os Wrangler HP All Weather a serem construídos especificamente para enfrentarem características difíceis do estado do piso, tanto em molhado, como em terra batida.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus