Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda continua a desenvolver motores rotativos

mazda rx-8

Estando atualmente concentrada na implementação da sua tecnologia Skyactiv no que diz respeito aos motores, a Mazda continua a dedicar alguma atenção aos seus motores rotativos Wankel.

Tal como o Automonitor já havia revelado, apoiando-se em declarações de Jeff Guyton, presidente da Mazda na Europa, a marca de Hiroshima mantém uma equipa de engenheiros a trabalhar no desenvolvimento de motores com aquela tipologia, cuja história está intimamente ligada aos desportivos RX-7 e RX-8 (na foto a última geração deste modelo).

O mesmo voltou a ser confirmado à revista britânica Autocar pelo presidente da companhia Masamichi Kogai, adiantando que esse grupo de engenheiros tem por missão tornar os motores Wankel tão eficientes como os mais recentes blocos de injeção direta tanto em termos de emissões, como de economia de combustível.

Esse objetivo poderá não ter como finalidade o desenvolvimento de um novo desportivo, como muitos adeptos da marca esperariam, com Kogai a afirmar apenas que os engenheiros estão a trabalhar de forma “muito entusiasta” neste projeto. O futuro poderá ver assim o regresso de motores rotativos Wankel à gama Mazda.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos