Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MINI continua aposta em modelos de maior dimensão

Mini-Clubman

O nome MINI já não faz jus ao tamanho dos modelos da marca britânica que ficou conhecida pelo pequeno citadino que fez sucesso nos anos 1960.

Alguns fundamentalistas parecem estar desagradados com esta escapatória às raízes da MINI mas os responsáveis pela marca não se mostram preocupados com tal. “Não tenho a certeza de quem estabeleceu um limite de tamanho tradicional para os modelos MINI. Um MINI não tem de significar pequeno em tamanho. Não deveríamos limitar-nos, embora não espere nada de maiores dimensões nos próximos tempos”, afirma Sebastian Mackensen, vice-presidente da marca, em declarações ao site Autocar.

O maior modelo da gama neste momento é o novo Clubman, que está 158mm mais comprido, 119mm mais baixo e 10 mm mais largo do que a antiga geração.”Há linhas da marca estabelecidas pelos tradicionalistas e compradores históricos e respeito isso mas ao mesmo tempo o mundo continua a girar. As coisas evoluem com o tempo”, explica Mackensen.

Atualmente, a MINI está a trabalhar num substituto para o modelo Countryman, que deverá ser um SUV na verdadeira aceção do conceito.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal