Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen prepara simplificação dos interiores

volkswagen-golf-r-touch-upper

O futuro dos interiores da Volkswagen pode passar por algo mais simples e com menos “botões”, segundo o que foi divulgado por Heinz-Jakob Neusser, responsável de desenvolvimento da marca no Salão de Frankfurt.

A intuição será a chave para este conceito que pretende apresentar tecnologias focadas em ecrãs táteis, voz e gestos.

“Abrir, fechar, limpar, mudar os controlos de navegação… Tudo será possível através de comandos de gestos e de voz”, explica Neusser. “Existem ainda algumas outras coisas que se deverão fazer na próprio ecrã tátil com o natural toque e movimento de ‘swipe’. Assim, teremos três ações diferentes para controlar a tecnologia dos veículos”, concluiu o representante.

Como objetivo primordial a Volkswagen aponta a garantia de segurança uma vez que a distração na condução pode ser imediata.

Recorde-se que no início deste este ano, a marca apresentou na Feira de Eletrónica de Las Vegas o concept Golf R Touch equipado com um ecrã tátil de 12,8 polegadas para multimédia e navegação a par de outro ainda, com 8 polegadas, para controlo de climatização, ventilação e áudio. O protótipo possuía também um sensor de gestos, alojado no tejadilho que permitia o controlo de volume, mudança de canal e teto panorâmico.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube