Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW cria joint-venture para combater hackers

car-hacking-635

Numa altura em que a ação dos hackers se estende ao mundo automóvel, a Volkswagen decidiu criar uma parceria com três empresas alemãs que combatem crimes cibernéticos: a seguradora Allianz, a farmacêutica Bayer e o produtor de químicos BASF.

As quatro empresas venderão serviços de tecnologias de informação de segurança a empresas alemãs a partir do próximo ano, ajudando assim outras entidades a identificar os riscos e ataques possíveis, através da criação de um sistema de alerta e auditorias para analisar a segurança corporativa.

Esta joint-venture, sediada em Berlim, será denominada DCSO Deutsche Cyber-Sicherheitsorganisation e cada parceiro terá 25% da empresa. Este é um investimento que acontece depois de Martin Winterkorn ter anunciado na passada semana que a próxima geração de veículos do grupo Volkswagen serão verdadeiros “smartphones com rodas”. Esta é uma forma de as empresas se juntarem e prevenir um tipo de crime que já chegou à indústria automóvel. Em julho, por exemplo, 1.4 milhões de exemplares do Jeep Cherooke foram chamados às oficinas para reparar falhas na segurança encontradas por hackers.

Atualmente, as empresas alemãs perdem cerca de 51 mil milhões de euros anualmente com crimes cibernéticos, segundo a associação tecnológica e industrial Bitkom. Num cenário em que 90% dos automóveis estarão ligados à Internet até ao final da década, a Volkswagen continua à procura de novos parceiros para este projeto, que já conta com o apoio do Ministério do Interior alemão.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago