Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Da soja ao combustível – Ford promove ‘movimento verde’

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?t=152&v=A2b0ORpJUCs[/youtube]

 

A Ford lançou um vídeo que explica o seu compromisso para com o ambiente, nomeadamente a tentativa de encontrar alternativas para combustíveis sustentáveis.

Debie Mielewski, líder técnica do departamento de Sustentabilidade de Materiais da Ford e protagonista do vídeo, dá assim a conhecer o movimento “Farm to Car” que representa nada mais do que combustível proveniente da soja, tomate, coco e outros alimentos.

De acordo com aquela responsável, o processo não foi fácil, demorando inclusive vários anos a ser desenvolvido e testado em diferentes moldes. Contudo, quando os preços do petróleo dispararam em 2007, Mielewski afirma que eles passaram da “obscuridade a estrelas de rock” e que neste momento todos os veículos norte-americanos Ford estão montados com equipamentos sustentáveis e amigos do ambiente.

Como curiosidade, em 1930, Henry Ford já dizia: “Se conseguimos combustível através do petróleo também conseguiremos através do óleo de soja. A solução para a indústria deverá passar pelos campos de cultivo…”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube