Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carlos Ribas assume liderança da Bosch Portugal

BoschPortugal_CarlosRibasFormado em engenharia eletrónica em Portugal, Carlos Ribas é o novo representante da Bosch em Portugal, tendo assumido a liderança daquela empresa no passado dia 1 de agosto.

Com uma formação igualmente nas áreas de liderança e gestão global, obtida no Japão, Carlos Ribas começou a sua carreira na Hoescht, tendo passado pela Yazaki antes de chegar à Bosch em 2004. Depois de passar pela Bosch Car Multimedia em Braga, estreou-se em outubro de 2010 como responsável da fábrica da Bosch em Mondeville, em França, dedicada à produção de componentes eletrónicos e mecânicos para a indústria automóvel. Ribas acumula a função de representante da Bosch em Portugal com a administração técnica da Bosch em Braga.

As prioridades estratégicas do novo responsável passam pela permanente aposta na inovação e pelo crescimento sustentado das atividades da Bosch Portugal, o que irá conduzir à contratação de 1000 novos colaboradores até 2018 e à duplicação do número de engenheiros empregados nas três unidades de produção (Braga – Multimédia Automóvel, Aveiro – Termotecnologia e Ovar – Sistemas de Segurança).

“Para assegurar o crescimento sustentado das atividades da Bosch em Portugal, a formação dos nossos colaboradores, a aquisição de competências e a criação de conhecimento serão as prioridades”, refere Carlos Ribas, abordando os próximos passos a dar pela companhia em solo nacional.

Focados na inovação

Os investimentos realizados no ano passado (cerca de 24 milhões de euros) e as parcerias estabelecidas com universidades portuguesas têm contribuído para o desenvolvimento contínuo de produtos e soluções altamente avançadas em qualquer das três áreas de atividade da empresa em Portugal.

“Só da parceria com a Universidade do Minho estão em curso o registo de 10 patentes”, destaca Carlos Ribas, para quem o “capital humano é fundamental. Temos uma mão-de-obra altamente qualificada e contamos duplicar, a curto prazo, o número de engenheiros, atingindo as cinco centenas de colaboradores dedicados à investigação e desenvolvimento nas nossas unidades de Aveiro, Braga e Ovar”.

Segundo Carlos Ribas, a vertente da inovação reveste-se de enorme importância para a atividade da Bosch, indicando que “registamos em média 18 patentes por dia em todo o mundo. Estamos a trabalhar soluções inovadoras de multimédia automóvel na unidade de Braga, como o optical bonding, a tecnologia Head-up-Display, com a realidade aumentada, permitindo ao condutor ver toda a informação relacionada com a condução projetada no para-brisas”.

Além disso, aquele elemento salienta ainda o progresso na área dos sistemas de segurança: “na unidade de Ovar, estamos a produzir a primeira câmara de videovigilância do mercado com visibilidade de 360º, sem pontos mortos e elevada qualidade”, destaca.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal