Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Concessionários fazem renascer Salão Automóvel de Lisboa

concessionarios

Após sete anos de ausência o Salão Automóvel de Lisboa irá regressar embora apenas com automóveis expostos por concessionários. Por outras palavras, o Salão altera-se, nesta fase, para um evento próximo a uma feira automóvel a realizar entre 31 de outubro e 8 de novembro na FIL.

Serão ocupados dois pavilhões neste evento, o que representa metade da FIL, sendo que esta edição de 2015 não irá contar para o calendário internacional, estabelecido pela Organização Internacional dos Construtores de Automóveis (OICA), explicou Hélder Pedro, secretário-geral da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) em declarações ao Dinheiro Vivo.

Marcas como a Audi, Mazda, Opel, Renault, Seat, Volkswagen, Skoda ou Hyundai já confirmaram presença no salão através dos respetivos concessionários que os representam.

Sofia Graça, diretora de comunicação da marca sul-coreana explicou à Automonitor que a Hyundai Portugal estará representada através dos concessionários afetos à região de Lisboa. “Achamos que é sempre uma oportunidade para as marcas darem a conhecer as suas novidades e até para os clientes é uma boa opção para fazer bons negócios. É um facto que este salão tem uma vertente mais comercial, mas pode ser uma boa oportunidade e um bom ponto de partida para o regresso do salão aos moldes doutros tempos”, explicou.

Paula Silva, responsável pelo departamento de comunicação da SEAT, indicou que a marca espanhola também vai estar presente neste evento, com “os concessionário da área de Lisboa”, enaltecendo que, neste formato, é natural que exista alguma “expectativa positiva” em termos comerciais.

A Mazda também vai estar presente com sete concessionários, a exemplo do que sucedeu já este ano no Porto, que teve um evento semelhante no Exponor. “Para nós, é fundamental estar presente num salão como este tendo em conta o facto de termos uma gama quase toda atualizada em 2015”, explicou Sandra Ferro, responsável pela área de comunicação da marca.

Recorde-se que em 2008 o salão português contou com cerca de 30 marcas em exposição sob o tema “conduz ao futuro”. Contudo, a situação de crise no mercado automóvel nos anos seguintes levou a um cancelamento do evento que se mantém até hoje, sendo este anúncio da ACAP uma ‘luz’ de esperança no regresso daquele certame nos mesmos moldes que antigamente.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube