Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Edição Eau Rouge do Infiniti Q50 não será produzida

Infiniti-Q50-Eau-Rouge-Concept

“Depois de analisarmos os custos percebermos que não era realista produzi-lo”. Quem o diz é Francois Goupil de Bouille, um dos vice presidentes da Infiniti em relação à edição especial Eau Rouge do novo Q50, em declarações ao site britânico Car.

Este projeto seria assim demasiado dispendioso tendo em conta o interesse demonstrado pelos potenciais compradores. Apresentado inicialmente em 2014, o Infiniti Q50 Eau Rouge era um protótipo cuja base advém do desportivo Nissan GT-R. Esta versão teria assim um bloco 3.8 bi-turbo V8 com cerca de 568 cv e 600 Nm de binário. Graças à sua essência desportiva, este modelo seria capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos e atingir uma velocidade máxima de 290 km/h.

Uma das principais diferenças entre o GT-R e o Q50 Eau Rouge seria a utilização de uma caixa de sete velocidades automática, em detrimento de uma caixa de seis velocidades manual.

No entanto, a marca continua interessada em criar modelos mais ligados à alta performance, tendo o executivo explicado que “todas as coisas estão a ser consideradas”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube