Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Martin Winterkorn: “A manipulação nunca mais pode acontecer na Volkswagen”

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=cZHVzNkoqNE[/youtube]

 

Ainda sob fogo cruzado pela polémica referente aos motores Diesel nos Estados Unidos da América, que estavam equipados com um esquema de adulteração dos valores das emissões poluentes, Martin Winterkorn, CEO do Grupo Volkswagen, gravou um vídeo no qual voltou a pedir desculpa pelo sucedido e reafirmou a sua disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes na resolução deste caso.

“As irregularidades encontradas nos motores Diesel vão contra tudo aquilo que a Volkswagen defende. Neste momento, ainda não tenho todas as respostas para todas as perguntas. Mas estamos no processo de averiguação aprofundada de todo o cenário. Para o fazer, tudo será colocado de forma transparente, eficiente e rápida quanto possível. Continuamos a trabalhar em proximidade com as autoridades relevantes”, começa por referir o CEO da Volkswagen, para quem a prioridade está agora na “clarificação profunda e eficaz” do sucedido.

“Sendo muito claro: a manipulação nunca mais pode acontecer na Volkswagen. Senhoras e senhores, milhões de pessoas em todo o mundo confiam nas nossas marcas, nos nossos carros e nas nossas tecnologias. Lamento profundamente que tenhamos traído essa confiança. Peço desculpa de forma sincera aos nossos clientes, às autoridades e ao público em geral pelos erros”, acrescenta o executivo.

Dirigindo-se aos seus empregados, Winterkorn salientou o empenho colocado no “desempenho das suas tarefas diariamente”, defendendo os trabalhadores de quaisquer críticas que lhes venham a ser atiradas: “Sei que há muito a ser questionado agora. Eu percebo isso, mas seria errado colocar o trabalho dedicado e honesto de 600.000 pessoas sob suspeita por causa dos erros terríveis de algumas pessoas. A nossa equipa não merece isso”.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube