Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Martin Winterkorn demite-se do cargo de CEO da Volkswagen

winterkorn

O CEO do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, demitiu-se após o escândalo que abalou o grupo germânico nos últimos dias. O grupo está a ser acusado de alterar os resultados dos testes de emissões de automóveis com motor Diesel (2.0 TDI) através de um software malicioso que permitia ao bloco falsificar os dados de emissões quando o mesmo estivesse em testes, apresentando um valor diferente, mais elevado, em condições reais de utilização.

“Estou chocado com estes acontecimentos dos últimos dias. Acima de tudo, estou chocado como tamanha má conduta numa escala destas foi possível no grupo Volkswagen”, afirmou Winterkorn em comunicado, no qual aceita a responsabilidade pelo sucedido enquanto presidente executivo do grupo.

“Aceito a responsabilidade pelas irregularidades que foram encontradas nos motores Diesel e, como tal, pedi ao Conselho de Administração que concordasse em terminar a minha função como CEO”, acrescenta, em comunicado.

“Faço isto pelos interesses da empresa apesar de não estar a par de algo mal feito da minha parte”, admite Winterkorn que ocupa o cargo de CEO desde 2007, tendo a sua carreira na Volkswagen ficado marcada pela expansão operada durante o seu mandato, assim como pelo aumento de fábricas a nível global e da criação de cerca de 580 mil postos de trabalho, segundo a Automotive News Europe.

Conheça os pormenores desta polémica, aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus