Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Millennials querem automóveis inteligentes mas seguros

A Goodyear realizou um estudo, denominado de “ThinkGoodMobility”, que questionou a mais de 2500 estudantes universitários europeus, entre os 18 e os 30 anos e de 12 países diferentes,  o que desejam para os automóveis do futuro.

De acordo com os resultados a maior parte dos jovens europeus (55,7%) acredita que um dos principais desafios que o setor automóvel irá enfrentar nos próximos 10 anos será a construção de um automóvel altamente tecnológico mas seguro. Além disso, os mesmos indicaram que as mudanças que mais gostariam de ver na mobilidade até 2025 são as funcionalidades de segurança inteligentes (cerca de 47,4% alunos) e a conetividade entre veículos (39%).

Curiosamente, a consciência da importância dos pneus foi também bastante referida uma vez que de 41,2% dos inquiridos gostava de ter um sistema de sensores que indicasse o estado dos pneus e o momento em que os mesmos devem ser testados ou substituídos.

“Os Millennials são peritos em tecnologia, pelo que não é surpreendente que queiram automóveis inteligentes e conectados nos próximos dez anos”, declarou Carlos Cipollitti, Diretor Geral no Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo. “É muito bom comprovar que a segurança é igualmente importante”, concluiu.

No entanto, quando os jovens foram questionados sobre o nível de autonomia que querem ver nos seus veículos em 2025, apenas 22,3% quer que o seu automóvel seja completamente autónomo. A maioria (77,7%) aceitaria um nível de autonomia básico ou médio. O inquérito indica que o principal motivo é a falta de confiança, seguida da acessibilidade, segurança e privacidade.

Consulte mais informação na infografia apresentada:

GY_INFOGRAPHIC_PT_23SEPT-page-001

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista