Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Governo alemão já sabia há meses de batota nas emissões

 

Volkswagen-logo-on-2015-Volkswagen-Golf-SportWagen-02

O governo alemão foi hoje colocado no centro do escândalo de emissões da Volkswagen, depois de admitir que desde há meses que tinha conhecimento do tipo de software usado pelo grupo para reduzir as emissões nos testes da Environmental Protection Agency (EPA), o regulador americano para as questões ambientais, refere o Financial Times.

As investigações aos resultados nos testes de emissões alargaram-se entretanto a uma dúvida de países europeus, entre os quais a Alemanha, França, Itália e Reino Unido, os quatro maiores mercados automóveis da União Europeia. De acordo com as conclusões da EPA, o software reduz em cerca de 40% os níveis de emissões durante os testes, face aos valores de rodagem normal em estrada.

As autoridades ambientais estão também a investigar se o problema se resume ao grupo VW, ou se o mesmo tipo de software é também usados por outros construtores europeus. O escândalo das emissões está também a levantar questões sobre o futuro dos motores diesel, considerados demasiado poluentes face a alternativas como o GPL ou gasolina. O governo alemão anunciou entretanto que vai apoiar a intenção da Comissão Europeia avançar com nova legislação que limitará ainda mais os níveis de emissões dos veículos na Europa.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago