Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche 917K regressa à pista

M15_4266

A Porsche lançou uma iniciativa que consiste em restaurar clássicos desportivos da marca, para que todos os entusiastas possam voltar a ver os seus adorados ícones a competir nas pistas alemãs e americanas. O Porsche 917K foi o primeiro e feliz contemplado.

Jens Walthes, CEO da Porsche Motorsport na Califórnia e Santa Ana, explicou que este tipo de veículos fizeram parte da história da marca e ganharam muito valor ao longo dos tempos. “Uma grande quantidade de proprietários deste tipo de clássicos tem também vindo a perceber que faz todo o sentido restaurar de forma original os seus veículos”, acrescentou o representante.

M15_4263

No que diz respeito ao renovado Porsche 917K, antigo vencedor da prova de 1000 kms em Spa em 1971, o veículo pode ser visto no “Rennsport Reunion”, o maior evento de veículos históricos e desportivos da Porsche a acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro na Califórnia. Para além da restauração e reparação, a Porsche oferece ainda um serviço especializado para os clientes que queiram levar os seus automóveis para as pistas de corrida, como por exemplo, a integração de partes de segurança especiais, sendo que estes modelos foram produzidos numa altura em que a segurança não era a prioridade dos fabricantes.

Os automóveis históricos terão ainda o apoio do novo Centro de Experiência Porsche que para além de fornecer componentes irá ainda fornecer apoio técnico e assistência a todos os clientes, sendo que será ainda neste local que os clientes poderão guardar os seus automóveis de corrida.

M15_4267

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista