Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SUV chineses irão invadir a Europa

MG-GS-1

Tudo indica que fabricantes chineses como a MG Motor, a Qoros e a Great Wall estão a preparar um lançamento massivo de SUV no continente europeu.

A ideia é atingir o segmento mais procurado no velho continente e erradicar o conceito que os clientes têm a priori dos automóveis chineses: “cópias baratas e equipamentos de plástico”.

Em números as vendas de veículos chineses na Europa são muito reduzidas tendo como exemplo a MG Motor que vendeu apenas 2328 unidades durante o ano passado no Reino Unido, o único mercado onde opera na Europa. A marca em causa, espera ter melhores resultados no próximo ano ao lançar o SUV compacto GS (ilustrado na fotografia acima), lado a lado com a berlina compacta MG6 e o hatchback MG3.

Em 2017 e 2018, Portugal e Chipre serão os próximos mercados a receber este MG GS, segundo Matthew Cheyne, diretor de marketing e vendas da MG Motor.

Já a marca Great Wall decidiu reorganizar a sua produção na Bulgária para se focar unicamente em SUV como o caso do futuro H6 que terá tração integral. O fabricante opera atualmente em países como a Bulgária, Sérvia, Macedónia e Roménia e pretende expandir os seus horizontes para a República Checa, Polónia e Grécia.

Por fim a start-up chinesa Qoros deverá atingir a Europa com SUV Qoros 3 City após ter testado as suas vendas no mercado europeu através da Eslováquia com o modelo compacto Qoros 3.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube