Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Três executivos do grupo VW podem estar de saída

Volkswagen-Group-012 (1)

O caso polémico da Volkswagen pode estar a levar o grupo a renovar os seus quadros executivos. Quem o diz é a imprensa alemã que alega que a saída de três executivos de topo da empresa estará para breve.

O jornal Bild revela que Ulrich Hackenberg, responsável pela pesquisa e desenvolvimento da Audi, e Wolfgang Hatz, responsável pelas motorizações da Porsche, deverão ser afastados, enquanto a publicação Spiegel afirma que Heinz-Jakob Neusser, responsável pelo desenvolvimento da Volkswagen, também estará entre os dispensados.

 

A informação ainda não foi confirmada e baseia-se apenas em fontes próximas ao assunto mas anónimas. Amanhã, o comité executivo decidirá quem será o sucessor do ex-CEO Martin Winterkorn, que se demitiu quarta feira, arcando com as responsabilidades da polémica que envolveu os motores Diesel 2.0 TDI que equipam modelos VW e Audi, nos quais estava instalado um software malicioso que alterava os dados relativos às emissões de gases poluentes quando estes estavam sob testes. No entanto, Winterkorn continua a afirmar não ter tido conhecimento do sucedido.

O comité executivo da Volkswagen já iniciou a sua própria investigação e afirma que todos os executivos que estiverem envolvidos neste caso “serão alvo de todas as consequências”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos