Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW já perdeu quase 1/3 do valor em bolsa

2014-vw-golf-blue-e-motion-exterior-logo-8

Após a descoberta da falsificação de emissões de gases nos motores Diesel da Volkswagen e da investigação por parte das autoridades norte-americanas ainda estar em aberto, muitos foram os investidores que decidiram desistir da marca. Este fenómeno acentuou-se ainda mais após os mercados da Coreia do Sul e Europa terem aceite ser também eles investigados.

Assim sendo, nos últimos dois dias, a Volkswagen perdeu quase um terço do valor em bolsa, o que representa uma perda de 26 mil milhões de euros. A situação agravou-se mais ainda quando o fabricante anunciou que iria criar uma reserva de 6,5 mil milhões de euros para cobrir os custos judiciais dos processos caso fosse necessário.

No top das 100 empresas mais valiosas do mundo, onde a VW ocupava a 37ª posição, as coisas também se alteraram, colocando agora a marca alemã no 137º lugar.

O cenário fica ainda mais preocupante quando juntamente com a Volkswagen, a BMW, a Daimler, a Renault, a Peugeot e a Fiat vêm as suas perdas atingir os 61 mil milhões de euros nos últimos dois dias. Este é um valor superior ao total de ações cotadas do mercado português (cerca de 52 mil milhões de euros).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago