Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bloodhound é o carro supersónico mais rápido do mundo

Foi ontem apresentado em Londres o veículo super-sónico mais rápido do mundo, capaz de atingir os 1600 km/h e de debitar 135 mil cv – o Bloodhound Super-Sonic car.

Parecem números ridículos é certo, mas este automóvel de 14 metros de comprimento e cerca de 7,7 toneladas de peso irá quebrar o recorde de velocidade em terra, agendado para 2016 no norte da África, nomeadamente no deserto de Hakskeen Pan. Será pilotado por Andy Green, piloto da força aérea britânica que tem como objetivo ultrapassar a atual marca, pertencente a um piloto da Royal Air Force, em 1997, que atingiu os 1228 km/h com um Thrust SSC no deserto americano de Nevada.

Desenvolvido por Mark Chapman, engenheiro-chefe do projeto, o carro está equipado com um motor Jaguar e uma turbina Rolls Royce. Mais de 100 mil alunos de seis mil escolas britânicas e sul-africanas participaram também indiretamente no projeto.

 

 

Segundo os seus representantes, o Bloodhound, mais do que um carro, é uma mistura de tecnologia de automóveis, aviões e naves espaciais.

O custo do projeto é estimado em 23 milhões de dólares. Saiba mais aqui.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista