Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DECO: clientes com motores fraudulentos podem pedir reembolso

volkswagen-tdi-engine-cover-bokeh

A DECO lembra aos consumidores que todos aqueles que tenham um automóvel Volkswagen, Seat ou Audi cujo motor tenha o chip que manipula as emissões, pode pedir o seu dinheiro de volta aos concessionários onde fizeram a compra.

 

Em entrevista ao jornal ‘i’, Jorge Morgado, secretário geral da Associação de Defesa do Consumidor (DECO), relembra ainda que próximo governo português é quem terá nas mãos a responsabilidade de pedir ao grupo Volkswagen uma indemnização pelos automóveis vendidos cujo motor esteja equipado com o software malicioso que falsifica as emissões do gases NOx.

Jorge Morgado defende também que todos os países deveriam desenvolver uma investigação para que posteriormente fosse possível pedir uma indemnização de forma correta coletivamente.

“Estamos perante uma pratica concorrencial desleal e a lei prevê que o consumidor ponha fim a este negócio porque foram anunciadas características que não são verdadeiras”, afirma o secretário geral à mesma publicação.

A Volkswagen dará hoje a conhecer quais os automóveis que foram afetados por esta fraude sendo que até agora o número avançado são 11 milhões de veículos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube