Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

IMT já investiga veículos Volkswagen em Portugal

transferir

O Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT) já iniciou a sua própria investigação aos veículos Volkswagen a circular nas estradas portuguesas com o fito de tentar entender as implicações da fraude dos dados das emissões de NOx dos motores Diesel da marca alemã, adianta o Económico.

“O IMT tem a responsabilidade de controlar a qualidade dos gases emitidos pelos veículos e está a colocar os seus métodos de fiscalização em prática”, afirma António Pires de Lima, ministro da Economia, em declarações à mesma publicação.

No entanto, até ao momento não existem, segundo o ministro, indícios que o levem a acreditar que Portugal possa ser afetado com esta situação. “Não se deve assustar as pessoas que são proprietários de um veículo da marca VW e, acima de tudo, não devemos criar uma suspeita generalizada de existência destes casos em Portugal”, explica o ministro, ao Económico.

Sobre a Autoeuropa, Pires de Lima acredita que seja “muito improvável” que tenham sido montados veículos com o software malicioso. Leia mais sobre as declarações do ministro acerca da fábrica de Palmela, aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista