Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT garante investimento apesar do escândalo das emissões

seat_logo

Jürgen Stackmann, presidente executivo da SEAT, afirma que o escândalo da falsificação das emissões dos motores do Grupo Volkswagen, não deverá afetar o investimento de 3.3 mil milhões de euros previstos até 2019, por parte do grupo onde se insere, assim como o lançamento de quatro veículos nos próximos dois anos.

“Temos um plano claro, um plano forte de marca e manter-se-à sólido”, afirmou o CEO da SEAT, em entrevista à Europa Press, depois de a marca ter admitido ao El País que montou nos seus veículos motores nos quais estava implementado o software malicioso que alterou os dados das emissões de NOx, na fábrica de Martorell, em Barcelona.

Para assegurar a confiança dos consumidores, Stackmann garantiu que todos os veículos comercializados com estes motores “são absolutamente seguros para circulação”, sem que, no entanto, tenha dado informação concreta em números acerca deste caso. Numa comunicação à imprensa, a SEAT garantiu que o grupo VW assegurará qualquer encargo financeiro relacionado com revisões que se realizarem nos veículos afetados.

Consequências para a marca e trabalhadores

Matías Carnero, presidente do comité da SEAT, teme pela reputação da fábrica de Martorell, afirmando que os colaboradores se sentem “um pouco enganados como trabalhadores e como marca”. Os sindicatos têm receio que esta crise afaste alguns projetos, embora o novo SUV da marca catalã e a nova geração do compacto Ibiza estejam asseguradas. No entanto, o segundo SUV a ser produzido, de sete lugares, poderá estar em risco, segundo os entidades representantes dos trabalhadores.

Além da fábrica, também as vendas são uma das preocupações da marca que, em Espanha, vende está no pódio das vendas com os modelos León e Ibiza.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista