Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota Land Cruiser estreia motor 2.8 D-4D de 177 cv

LAND%20CRUISER_STAT_02_DPL

A Toyota apresentou um novo motor Diesel para a gama do Land Cruiser, na forma de um bloco de 2.8 D-4D de quatro cilindros com 177 cv de potência. Esse novo bloco turbodiesel pode ser associado a caixas manual ou automática de seis relações (Super ECT), providenciando assim importantes ganhos em termos de eficiência.

O novo 2.8 D-4D assume o lugar do anterior motor de 3.0 litros, permitindo uma redução de 9% nos consumos e nas emissões poluentes, com valores de 7,4 l/100 km e 194 g/km de CO2, no caso do modelo com carroçaria de cinco portas (também se encontra disponível para a versão de três portas: 7,2 l/100 km e 190 g/km de CO2). Os consumos e emissões são iguais nas variantes com caixas manual e automática, tanto na carroçaria de três portas, como na de cinco.

Quanto a prestações, quando equipado com a caixa automática de seis relações, o Land Cruiser acelera dos 0 aos 100 km/h em 12,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 175 km/h, ao passo que na versão com caixa manual, os mesmos exercícios são feitos em 12,1 segundos e 175 km/h respetivamente. O binário disponível para cada modelo também difere entre si: com caixa Super ECT, o binário máximo é de 450 Nm, ao passo que na versão com caixa manual esse valor é ligeiramente mais baixo, para apenas 420 Nm. Outra novidade no que diz respeito a este Diesel prende-se com o sistema SCR com aditivo de ureia para eliminar até 99% de emissões de óxido nitroso.

A marca nipónica disponibiliza ainda, em exclusivo para o modelo de 5 portas, um motor a gasolina de 4.0 litros Dual VVT-i V6 com injeção direta, acoplado à caixa automática Super ECT com 282 cv de potência máxima e 385 Nm de binário máximo às 4400 rpm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 10,9 segundos, enquanto as emissões de CO2 cifram-se em 248 g/km e o consumo fica-se pelos 10,6 l/100 km.

Para ajudar nas situações mais complicadas fora de estrada, o Land Cruiser conta com a panóplia de sistemas de assistência e tração integral para maior competência, de acordo com a Toyota A marca nipónica aplicou ainda ligeiros retoques estéticos neste Land Cruiser para o tornar mais apelativo face à concorrência.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes