Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Luca de Meo é o novo presidente da SEAT

Member of the Board of Management of AUDI AG, Sales and Marketing.

Luca de Meo, vice-presidente executivo de Vendas e Marketing da Audi será, a partir de 1 de Novembro, presidente do Comité Executivo da Seat. De Meo substitui Jürgen Stackmann, que passa a vice-presidente de Vendas, Marketing e Após-Venda da marca Volkswagen e reportará a Herbert Diess, presidente do Comité Executivo da divisão de automóveis de passageiros da marca Volkswagen.

Estas movimentações decorrem da reestruturação na administração do Grupo Volkswagen, que integra a VW, Audi, Seat, Skoda, Porsche, Lamborghini, Bentley e Ducati, na sequênc ia do escândalo das emissões que levou à substituição do anterior CEO, Martin Winterkorn, por Matthias Muelle, até agora CEO da Porsche

Luca de Meo nasceu em Milão, em 1967, e é licenciado em Gestão de Empresas pela Università Commerciale Luigi Bocconi. Conta com mais de 20 anos de experiência no setor automóvel. De Meo iniciou a sua carreira na Renault, antes de integrar a Toyota Europa e, posteriormente o Grupo Fiat, onde dirigiu as marcas Lancia, Fiat e Alfa Romeo. Juntou-se ao Grupo Volkswagen em 2009, como diretor de Marketing da divisão Volkswagen e do Grupo Volkswagen, antes de assumir, em 2012, o cargo de responsável de Vendas e Marketing e membro do Conselho da Audi. Também é membro dos Conselhos de Supervisão da Ducati e Lamborghini e presidente do Conselho do Grupo Volkswagen em Itália.

Jürgen Stackmann estava à frente da Seat desde maio de 2013, onde liderou o reposicionamento da marca no mercado europeu.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago