Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen garante legalidade de motores diesel Euro 6

vw_russia

A Volkswagen emitiu hoje um comunicado no qual reafirma a eficiência das suas unidades a gasóleo cumpridoras da norma Euro 6, colocando um ponto final na especulação em torno dos seus motores diesel de última geração.

“Em relação aos veículos da Volkswagen abrangidos pelas discrepâncias de emissões, reafirmamos que todos os motores a diesel que cumpram a norma Euro 6 respondem aos requisitos legais e aos padrões ambientais podendo ser vendidos sem qualquer limitação”, lê-se num curto comunicado enviado hoje aos órgãos de comunicação.

Entretanto, a Volkswagen promete apresentar nos próximos dias um plano capaz de remover o software de manipulação das emissões dos seus veículos equipados com o motor Type 159, numa medida que não terá qualquer custo para os proprietários dos automóveis do grupo germânico. Recorde-se que a companhia aponta um total próximo dos 11 milhões de automóveis munidos com este sistema que permite ao motor adulterar as emissões de óxido nitroso para a atmosfera.

De acordo com informações reveladas por um porta-voz da Volkswagen, os concessionários poderão começar a comunicar aos clientes o plano de ação para resolução dos problemas com o software.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista