Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Prémio Nação Inovadora: “Estar na Vanguarda faz parte do DNA da marca”

A Audi e a SIC Notícias uniram-se num projeto que promove o espírito empreendedor e criativo através da inovação: o Prémio Nação Inovadora. A iniciativa é dirigida a jovens, em ascensão de carreira, e abrange áreas como tecnologia, arte, arquitetura, design e ciência.

A Automonitor falou com Gustavo Marques Pereira, diretor de Marketing da Audi em Portugal que nos explicou detalhadamente como é que o DNA da Audi assenta de forma tão clara numa iniciativa como esta.

  1. Por que razão decidiu a Audi promover este projeto, que contempla áreas tão abrangentes como a arte e a arquitetura?

O projeto Nação Inovadora, que conta com o apoio da Sic Notícias, procura selecionar 25 talentos nacionais e distinguir o perfil mais inovador em Portugal. Para a Audi, uma marca há mais de 100 anos na “Vanguarda da Técnica”, faz todo o sentido promover este tipo de iniciativas que materializam a importância clara da inovação para a marca e mostram o seu contributo para o desenvolvimento de novos trabalhos e ideias que possam contribuir significativamente para o futuro do país. Esta iniciativa traz por isso mais-valias à marca, reforçando junto de diferentes públicos os seus principais valores.

  1. Trata-se de uma iniciativa one shot ou está prevista alguma regularidade? Qual?

Tendo em conta que a inovação faz parte do ADN da marca Audi, ponderaremos sempre a criação de outras iniciativas neste ou em formatos semelhantes. No entanto, ainda é prematuro responder-lhe já quais serão essas iniciativas.

  1. Há iniciativas deste género noutros mercados?

Todos os mercados trabalham esta vertente da inovação da Audi, no entanto, este formato teve origem em Portugal. Neste mercado, a Audi é também pioneira uma vez que somos a primeira marca do setor automóvel a desenvolver um projeto neste formato.

  1. Em que moldes a marca se revê neste tipo de iniciativas? O que tem a inovação a ver com o DNA da marca Audi?

Como referi, há mais de 100 anos que a Audi está na “Vanguarda da Técnica”. Isto significa que o nosso trabalho ao nível de investigação & desenvolvimento, da inovação tecnológica, do pioneirismo e da valorização de novas ideias tem acompanhado a evolução da marca. Estes projetos vêm, acima de tudo, tornar reais estes princípios estratégicos que representam o DNA da marca.

Inovações como a tração quattro, que celebra este ano 35 anos de vida, ou atualmente tecnologias como a Condução pilotada ou ainda novos sistemas de iluminação inteligentes, são exemplos de que estar na Vanguarda faz parte do DNA da marca desde a sua fundação em 1909.

 

  1. Existe alguma hipótese por parte da Audi em propor algum tipo de parceria ou bolsa com algum dos finalistas?

O perfil vencedor do projeto receberá um prémio monetário de 10 mil euros e terá a oportunidade de viver experiências Audi que contribuirão para o seu crescimento profissional. Essa é uma questão que com certeza viremos a ponderar sempre que fizer sentido, mas ainda não temos nada de concreto nesse sentido.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos