Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo MINI Clubman mais próximo de uma carrinha

mini clubman

O novo MINI Clubman apresta-se a chegar ao mercado europeu e a marca britânica detalhou as principais características deste novo modelo, que assume o estilo mais convencional de uma carrinha em detrimento da variante anterior. Assim, a MINI aposta num estilo mais versátil e prático, com duas portas em cada lado, mantendo no entanto a bagageira com abertura dupla, honrando o legado do modelo original.

O objetivo da MINI passa por oferecer um modelo premium e divertido de conduzir, com um estilo mais dinâmico e apelativo, numa receita que prevê igualmente uma elevada componente de personalização exterior e interior em diversos aspetos.

Para melhorar a sua funcionalidade, o Clubman conta com dimensões acrescidas, sendo mais espaçoso, mesmo em relação ao MINI de 5 portas, dispondo de mais 27 cm de comprimento, 9 cm de largura e 10 cm adicionais em termos de distância entre eixos. No compartimento da bagageira, o Clubman pode albergar até 360 litros, podendo chegar até aos 1250 litros com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros (40:20.40).

MINI Clubman 1 (62)

No lançamento, a marca propõe variantes distintas, desde o One D Clubman com motor diesel de três cilindros e 116 cv até ao Cooper S Clubman a gasolina com motor de quatro cilindros a gasolina e 192 cv de potência. Além disso, destaque ainda para as versões diesel de 150 cv para o Cooper D Clubman e de 190 cv para para o Cooper SD Clubman.

A tração é sempre feita ao eixo dianteiro, com recurso a caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades Steptronic, estando esta opcionalmente disponível pela primeira vez na gama MINI para os modelos Cooper S Clubman, Cooper SD Clubman e MINI Cooper D Clubman, sendo que uma variante desta é a Steptronic com afinação exclusiva igualmente de oito relações para os Cooper S Clubman e Cooper SD Clubman. As restantes versões também contam com uma caixa automática, embora de seis velocidades.

Os consumos variam entre os 3,8 l/100 km da versão One D Clubman com motor de 116 cv e caixa manual e os 6,3 l/100 km da versão Cooper S Clubman com caixa manual e motor de 192 cv de potência.

MINI Clubman 1 (11)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes