Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota promete design irreverente para próximo crossover

[easingslider id=”25009″]

Um design inovador e distinto. É esta a promessa da Toyota para o próximo crossover compacto da marca nipónica que deverá ser inspirado no concept C-HR que roubou a atenção dos visitantes que passaram pelo Salão de Frankfurt pelo seu design alternativo.

“Há tantos crossovers compactos neste momento. A Toyota está atrasada, por isso precisamos de nos distinguir. Os clientes para estes veículos querem um crossover pelo estilo, querem mostrar individualidade. Viajam sozinhos ou acompanhados por uma pessoa e não trazem muito consigo”, explica Hiro Koba, responsável pelos automóveis de produção da marca japonesa, em declarações à revista Top Gear.

O espaço e funcionalidade são assim deixados para segundo plano em detrimento do estilo e design. Numa tentativa de compensar a chegada atrasada ao segmento, a originalidade será a carta jogada pela Toyota no próximo crossover que lançar. No entanto, Hiro Koba assegura que haverá mudanças em relação ao protótipo C-HR visto que se tal não acontecesse não conseguiriam chegar “aos consumidores alvo”.

Mas não é apenas no design que este crossover será inovador. Também na motorização, contando com tecnologia híbrida de última geração, estando ainda a ser equacionada uma variante elétrica.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal