Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW prepara plano para veículos com motores adulterados

Volkswagen Werk Wolfsburg/Fahnenstangen der Konzernmarken am Verwaltungshochhaus

Os próximos dias serão fulcrais para Volkswagen, numa altura em que a empresa se prepara para apresentar um plano que visa solucionar as falhas provocadas pelo software malicioso instalado nos motores EA189.

O grupo alemão deverá assim entrar em contato com as autoridades e clientes, segundo o porta-voz Peter Thul, em declarações à Automotive News Europe. Este plano foi pedido pelos reguladores alemães ligados à indústria automóvel que pede respostas e datas para a erradicação dos veículos que desrespeitem as normas das emissões.

No total, serão testados 2.8 milhões de veículos na Alemanha, seis vezes mais do que o número de automóveis que a VW admitiu ter adulterado nos Estados Unidos. A nível global, foram afetados 11 milhões de veículos, a maioria vendidos na Europa, embora algumas publicações afirmem que o software não foi ativado na maioria dos casos europeus.

Cada país já iniciou a sua própria investigação, sendo que a França já está a testar automóveis do grupo Volkswagen em estrada, enquanto em Itália são mil os veículos alvo de testes neste momento. Já na Bélgica, o distribuidor do grupo alemão já parou a comercialização de veículos que podem estar equipados com o software malicioso, presente nas motorizações 1.2, 1.6 e 2.0. As autoridades suíças suspenderam as vendas de veículos Diesel da Audi, Seat, Skoda e Volkswagen produzidos entre 2009 e 2014, num total de 180 automóveis afetados.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube