Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Final do Optifuel Challenge realiza-se em Lisboa

Vencedores Final Nacional Optifuel Challenge

Serão 37 os condutores oriundo de 20 países a disputar o título de motorista de camião mais eficiente a nível internacional, com a realização da final do Optifuel Challenge 2015, competição organizada pela Renault Trucks, e que terá lugar a 7 de outubro em Lisboa.

Vinte países da Europa e do Norte de África enviarão os seus melhores eco-condutores ao evento, selecionados durante competições nacionais. Este ano, mais cinco países decidiram entrar na competição, pelo que haverá agora 37 concorrentes de 20 países competindo entre si pelo título de ‘Melhor Eco-condutor de 2015’. Ricardo Godinho, da Gasogás, e Vitor Pereira, da J.L.S. irão representar Portugal na Final Internacional que se realiza em Lisboa.

A competição consiste em duas fases: em primeiro lugar, os finalistas respondem a um questionário concebido para testar os seus conhecimentos sobre condução económica. Posteriormente, seguirão um percurso de estrada pré-determinado, levando cerca de 40 minutos a concluir, num camião Renault Trucks T Optifuel.

Esta prova de condução, que representa 90% da classificação final, avalia a performance de condução dos finalistas, a sua velocidade de cruzeiro e consumos. Todos estes dados são posteriormente avaliados com base nas informações fornecidas pelo Optifuel Infomax. Após a prova de condução, os finalistas poderão obter feedback sobre o seu desempenho junto de um dos especialistas da Renault Trucks em poupança de combustível e condução económica.

O vencedor do Optifuel Challenge 2015 será premiado com um voucher de €8000 em compras válido em qualquer loja da cadeia, e a empresa representada ganhará o aluguer de um Renault Trucks T 460 Optifuel com serviço completo durante um ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube