Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Gama VW Passat reforçada com versões GTE e Alltrack

DB2015AU01140_small

A gama Passat tem duas novas “contratações”: a versão híbrida Plug-in GTE e a com tração integral Alltrack.

Depois do Volkswagen Golf, a berlina Passat é o mais recente modelo a adquirir uma motorização híbrida Plug-in através da insígnia GTE. Esta versão ecológica do Passat apresenta uma motorização constituída por um motor turbo 1.4 TSI gasolina de 156 cv conjugado com um bloco elétrico que produz 115 cv, debitando em conjunto 219 cv. A energia é armazenada numa bateria de iões de lítio, sendo gerada não só através do carregamento doméstico mas também através de travagem regenerativa.

Com uma autonomia de 50 quilómetros em modo totalmente elétrico e de 1100 quilómetros quando conjugado com o motor a combustão, o Passat GTE distingue-se da restante gama pela luzes LED diurnas e pela barra azul que acompanha o radiador da grelha dianteira, que se estende até aos faróis. No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento preparado para fornecer informações acerca do sistema elétrico, assim como para a possibilidade de controlar o veículo através da aplicação Car-Net e-Remote, que permite ativar as funções de ar-condicionado ou ver onde o automóvel está estacionado remotamente.

Para aqueles que procuram uma carrinha preparada para se fazer às estradas menos alcatroadas, a versão Alltrack do modelo Passat incluí um look off-road, sistema de tração integral 4Motion como equipamento de série e ainda várias tecnologias como suspensão ajustada, EDS e Adaptative Chassis Control.

No exterior, o lado off-road é visível através do para-choques e arcos das rodas mais robustos, assim como pelo aumento da altura em relação ao solo de 27.5 milímetros.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal