Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sistema de travagem gera energia em estações de metro

Farringdon_station_MMB_22_S-Stock

A tecnologia de criação de energia através da fricção dos travões aquando a travagem do veículo já não é recente mas é uma novidade se aplicada num transporte público, neste caso o metro subterrâneo de Londres. São 402 km de linhas e 1.2 mil milhões de passageiros anuais, que podem traduzir-se numa poupança considerável caso seja implementada esta tecnologia.

O primeiro projeto piloto que implementa esta ideia tem lugar na capital inglesa e irá gerar energia suficiente para alimentar uma estação de metro de grandes dimensões. Este inversor de energia foi implementado na estação de Cloudesley Road, na linha Victoria, durante um período de cinco semanas e apenas na primeira recuperou energia para ‘alimentar’ a infraestrutura dois dias por semana.

Esta tecnologia representa uma enorme oportunidade não só para a poupança de capital como também da pegada ecológica da cidade, traduzindo-se numa poupança de cerca de sete milhões de euros anualmente. Os investigadores descobriram ainda que para além de poupar energia, esta tecnologia resulta num arrefecimento geral das estações o que leva à redução de energia gasta em ar condicionado.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista