Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Conheça o novo Tesla Model X

[wonderplugin_gallery id=”7″]

 

O novo Tesla Model X foi finalmente revelado. Este crossover elétrico, que se distingue pelo design e tecnologia incluída, foi apresentado ontem em Fremont, na Califórnia.

Baseado num concept apresentado em 2012, o grande destaque vai para o look irreverente deste que é o primeiro crossover de produção 100% elétrico, cuja imagem de marca são as portas “asa de falcão” com sensores ultra sónicos que detetam a presença de objetos por perto quando abrem.

A tecnologia patente neste modelo é ainda evidente através do sistema de air condicionado, com um modo “Defesa de Arma Biológica” que permite impedir que bactérias e vírus entrem no interior do veículo, e do vidro para-brisas curvado panorâmico que se estende até ao tejadilho.

Com sete lugares e capacidade de carga de 2268 kg, o Tesla Model X será inicialmente lançado em duas versões nos Estados Unidos, ambas com tração integral, com o nível de equipamento de entrada 90D, com uma autonomia elétrica de 413 km e capacidade de atingir os 100 km/h em apenas 4.8 segundos.

A outra versão, denominada PD90, terá disponível o pacote Ludicrous Speed, que permitirá a este crossover atingir os 100 km/h em 3.2 segundos, com uma autonomia de 402 km, proporcionados por dois motores de 259 cv e 503 cv.

Sistema de parqueamento em piloto automático, suspensão de ar com cinco opções para altura do automóvel e ainda um sistema de transporte para quatro bicicletas ou seis sets de ski são alguns dos extras disponíveis para este modelo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus