Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oliver Blume assume liderança da Porsche

oliver blume

Com Matthias Mueller a rumar à liderança da marca Volkswagen, a Porsche anunciou a escolha de Oliver Blume como seu sucessor à frente da Porsche, com efeitos a partir de dia 1 de outubro.

A crise interna provocada pelo esquema de adulteração dos gases poluentes levado a cabo pela Volkswagen provocou a saída de Martin Winterkorn da liderança da marca germânica, com Mueller a ser escolhido pelo Conselho de Supervisão como o seu sucessor, partindo com a missão de restaurar a confiança agora debilitada na Volkswagen.

Por seu turno, Oliver Blume, de 47 anos, tem agora a responsabilidade de controlar os destinos da Porsche, da qual já fazia parte enquanto membro do Conselho Executivo para a área de Produção desde 2013.

A marca de Estugarda anunciou recentemente um plano de expansão no valor de 1.1 mil milhões de euros, prevendo a ampliação das suas fábricas para aumentar a capacidade de produção e de novos motores e modelos. Blume tem agora por missão dar continuidade a esse esforço de ampliação, ao qual está até associado devido ao seu cargo anterior.

Wolfgang Porsche, presidente do Conselho de Supervisão, demonstrou-se agradado com esta escolha para o cargo de CEO da Porsche, declarando que “encontrámos o melhor sucessor possível para o Matthias Mueller, tendo em conta a sua excecionalmente elevada competência profissional e capacidades pronunciadas de trabalho em equipa”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube