Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot 308 GTi chega a Portugal em novembro

[wonderplugin_gallery id=”8″]

 

O Peugeot 308 GTi, que representa a versão mais desportiva do bem-sucedido compacto da marca, esteve entre o Douro e o Minho a mostrar o que de melhor sabe fazer. Tem data prevista de chegada ao mercado nacional em novembro deste ano e é destinado a clientes que pretendem mais velocidade e performance na sua vida.

Desenvolvido pelos especialistas da Peugeot Sport, o 308 GTi está equipado com um motor 1.6 e-THP de 270 cv, sendo que as suas emissões de CO2 atingem os 139 g/km e o consumo médio é de 6,0 l/100 km. Atinge os 100km/h em apenas 6 segundos e a sua relação peso/potência é de 4,46 kg/cv. O seu binário culmina nos 330 Nm e o bloco mencionado está aliado a uma caixa manual de seis velocidades reforçada, respondendo aos critérios Euro 6.

O peso, a eficácia do chassis e dos travões, as performances do motor e a posição de condução foram, segundo Bruno Famin, Diretor da Peugeot Sport, premissas fulcrais para o desenvolvimento deste modelo desportivo. Na verdade o 308 GTi oferece diferencial de deslizamento limitado Torsen, afinações do chassis específicas e o Peugeot i-Cockpit que conta com bancos tipo bacquet e Driver Sport Pack.

No exterior o destaque vai para as novas cores vermelho Ultimate em consonância com o negro Perla Nera, variante pertencente a uma palete de seis cores disponíveis para a carroçaria. Já as jantes, de 19 polegadas, estão calçadas com pneus Michelin Super Sport e travões de disco de 380 mm à frente e 268 mm atrás.

No exterior, destaque para os faróis Full LED, acabamentos em negro brilhante e entrada de ar inferior na dianteira, ao passo que atrás, sobressaem as duas ponteiras de escape e assinatura GTi na porta da bagageira.

No interior, o habitáculo é claramente desportivo, predominando a cor escura, presente até no tejadilho. Salientam-se as costuras vermelhas nos assentos, forros das portas, tapetes e fole da alavanca de velocidades. Acabamentos em couro e alcântara, ostentando o logotipo Peugeot Sport, surgem também neste espaço.

O Pack Driver Sport Pack  permite ao condutor, através de um botão saber informações complementares na matriz central  como potência, binário, pressão de sobrealimentação, acelerações laterais e longitudinais.

Finalmente, os softwares dos sistemas de assistência electrónica funcionam em linha com o diferencial de deslizamento limitado Torsen. 

Em Portugal, o novo Peugeot 308 GTi estará disponível por 40.500 euros.

Veja a lista de equipamentos aqui e todas as especificações técnicas do modelo aqui.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes