Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT Portugal suspende vendas de 50 unidades com motor EA 189

seat_logo

A SEAT Portugal anunciou a suspensão da venda das 50 unidades ainda em stock equipadas com o seu motor EA 189 (2.0 TDI 140), as quais poderão ter instalado o software de manipulação de emissões poluentes. Essas unidades vão ser investigadas pela Volkswagen para determinar se contam com o sistema de adulteração de gases poluentes, para posterior resolução.

Recorde-se que este problema está associado aos motores diesel EA 189 afetos à norma Euro 5, que tinham instalado um software de gestão de óxido nitroso, conseguindo determinar quando se encontrava em testes – baixando as emissões nessa fase – e em utilização real, situação em que as emissões poderiam chegar a ser 40 vezes superior ao estabelecido.

Em declarações ao Diário Económico, a SEAT Portugal adiantou que a Volkswagen vai proceder a uma averiguação cuidada para determinar quais os veículos afetados, procedendo depois a uma ação para resolução junto dos atuais clientes. Essa fonte da marca espanhola salientou, no entanto, que os motores em causa não têm qualquer implicação em termos de segurança para os condutores. Os motores respeitantes à norma Euro 6 não têm qualquer problema em termos de cumprimento legal das emissões poluentes, de acordo com a marca espanhola.

Para já, sabe-se que a SEAT vendeu cerca de 700 mil veículos com o software manipulador de emissões poluentes, inserindo-se no leque de 11 milhões vendidos pelo grupo Volkswagen desde 2009.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago