Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Suzuki aposta nos SUV para o mercado nipónico

Ignis000

A Suzuki prepara-se para continuar a investir no segmento dos SUV e apresenta as suas novidades para o mercado nipónico no próximo Salão de Tóquio. A grande estrela será o modelo de produção inspirado no concept iM-4, agora sob a denominação Ignis, além de uma versão off-road deste crossover e de um concept de pequenas dimensões que relembra o espírito veraneante do Citroën Cactus M.

Semelhante ao protótipo em que se baseia, o Suzuki Ignis tem um design arrojado que se distingue do iM-4 por dispensar as três ranhuras no pilar C, sendo de resto bastante semelhante. Um automóvel que pretende ser prático, funcional e barato, cujo destaque no interior recai no sistema de infoentretenimento incorporado.

Apesar de ainda não serem conhecidas as motorizações que equiparão este modelo, é provável que o Suzuki Ignis tenha disponível o motor Boosterjet 1.0, apresentado no Salão de Frankfurt, então no Baleno.

Os mais puristas poderão dizer que o Ignis é mais um citadino alto do que um crossover mas as dúvidas conceptuais terminam com o upgrade proporcionado pela versão Trail, um protótipo ainda a ser estudado, mas que promete uma capacidade off-road extra e design mais arrojado, além de barras de transporte no tejadilho.

Suzuki-Ignis-Trail-Concept-00

A terceira e última surpresa da Suzuki chega em formato crossover de muito pequenas dimensões, inspirado na praia. Denominado Mighty Deck, este “rival” japonês do Citroën Cactus M tem 3,395 mm de comprimento, 1,475 mm de largura e 1,540 mm de altura e está equipado com um motor de 0.6  de três cilindros sobrealimentado e um bloco elétrico S-Energy Charge.

Suzuki-Mighty-Deck

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube