Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW revela o mais desportivo dos X4 em versão M40i

bmw (15)

Ampliando as opções disponíveis para a gama X4, a BMW revelou o novo M40i, dando origem a um SUV com apetência fortemente desportiva. Com efeito, este novo modelo recorre ao mesmo motor do xDrive 35i, ou seja ao bloco de 3.0 litros de seis cilindros em linha, mas face a esse surge com diferenças relevantes ao nível técnico que lhe permitiram ganhar em termos de potência e de binário.

No total, oferece mais 54 cv do que a versão 35i, passando a contar com 360 cv e maior disponibilidade em virtude de 465 Nm de binário (mais 65 Nm). Dessa forma, cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e atinge os 250 km/h de velocidade máxima (limitada de forma eletrónica). Apresenta média anunciada de consumos de 8,6 l/100 km e emissões de 199 g/km de CO2.

Para o incremento de prestações, os engenheiros da BMW aplicaram pistões com segmentos TOP adaptados, velas de alto rendimento do motor de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo, maior pressão de turbo, admissão melhorada e sistema de escape otimizado. Também existe um radiador adicional de refrigeração de óleo para melhoria da gestão térmica. A caixa de velocidades é uma Steptronic automática de oito relações com patilhas atrás do volante e afinação específica para maior rapidez nas passagens de caixa. Além disso, a caixa Steptronic Sport inclui de série a função de controlo de partida para arranques mais velozes.

Pelo lado dinâmico, o controlo de amortecimento (opcional) foi trabalhado para esta versão, havendo também a destacar, no entanto, as afinações específicas dos amortecedores e das molas, bem como as barras estabilizadoras de diâmetro melhorado. Os travões também foram revistos para maior capacidade de travagem. O sistema de tração integral xDrive foi trabalhado para oferecer mais potência ao eixo traseiro de forma a fazer jus à sigla M que ostenta.

As jantes de 19 polegadas são de série, mas como opcional pode receber elementos de 20″ com pneus mistos ‘Ultra High Performance’, enquanto no interior destaque para as superfícies de cores selecionadas e diversos componentes da marca M (volante M, punho da alavanca da caixa M e emblema no painel instrumentos).

bmw (10)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista