Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT: cerca de 23 mil veículos têm software malicioso em Portugal

seat_logo

A SEAT revelou que existem em Portugal cerca de 23 mil automóveis equipados com o software instalado em motores diesel para manipulação de emissões poluentes.

A marca de Grupo Volkswagen confirma assim a quantidade de veículos existentes no nosso país equipados com o motor Type EA 189 (2.0 TDI) que faz uso de um software criado para adulteração dos níveis de emissões poluentes, tendo anteriormente anunciado a suspensão das vendas de 50 unidades ainda em stock com aquele mesmo motor.

Recorde-se que o caso teve início nos Estados Unidos da América, quando foi detetado nos modelos da Volkswagen equipados com o motor 2.0 TDI de 140 cv um software criado para adulterar as emissões de óxido nitroso para a atmosfera, ativando o controlo dos mesmos quando detetava uma fase de testes em banco e desligando-o quando em utilização quotidiana, chegando a emitir até 40 vezes mais do que o valor homologado.

Em Portugal, a Volkswagen já havia revelado que existem 53.761 veículos afetados no nosso país, tendo-se juntado os 31.389 automóveis da Audi e 8800 da Skoda. Acrescem agora os 23 mil veículos da marca espanhola para um total de cerca de 117 mil automóveis.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus